Roupas, calçados e acessórios Varejo

Moda africana, peruana, oriental e regional no centro do Recife.

Moda e cultura globalizada com jeito pernambucano. O centro do Recife é original, atemporal e totalmente  plural. A diversidade convive lado a lado com o rústico, o tradicional com a vanguarda e o regional com o globalizado.

Com isso, a moda e a diversidade cultural tem presença garantida em muitas lojas do centro.  Vamos conhecer e ver e descobrir  a moda étnica no centro do Recife.

Você sabe o que é a moda étnica?

A moda étnica,  originária de nações e povos,  traz elementos fortes de uma cultura, como por exemplo tribos americanas, astecas, africanas e brasileiras. O visual é colorido com estampas, grafismos, cheio de cores, miçangas, trabalhos artesanais, bordados e  texturas nos tecidos,  materiais e acessórios.

Peruana: Na Rua do Rangel tem duas lojas com artigos andinos, originários do Peru.   São elas a Art Peruana e a e Peru Yaqta Artesanato . Muitos produtos são feitos nas próprias lojas e customizados ao gosto do cliente. Tem bolsas, camisetas, sombreros, xales, camisas, lenços, bandanas, cristais, incensos, artigos em couro e muitos outros itens da cultura andina para fazer e até revender.  A moda peruana utiliza tecidos feitos a mão, bordados próprios, tingimento natural e peças cheias de simbolismos.

Oriental: Também na mesma rua, a linha oriental se faz presente. O estilo é leve, com estampas florais, cashmere, modelagens amplas, batas e muitos acessórios.    Nas lojas China Charme  e na Namastê,   facilmente se encontra turbantes, saias ciganas, calças típicas de odaliscas, cores alegres, geometrias, grafismos e estampas dos deuses hindus simbolizados nas peças.  E na Rua do Riachuelo, tem a loja O Templo com roupas, produtos e referências da cultura indiana e oriental.

Regional: Já na Arrasta Xinela, a pegada é de brasilidade com estampas que remetem ao sertão, com cores terrosas, amarelo, silhueta solta, sem espartilho, sobreposições e estampas diversas. A estética do sertão é a estética da resistência. Da roupa em  fibra do algodão até o couro das sandálias e adereços. A herança estética que o sertão nos deixou é vasta. Rendas, bordados, estampas, materiais, texturas, artesanatos. E isso se reflete na moda sertaneja.

Africana: A moda encontrada na DIOP mostra um estilo com raízes fortes na tradição africana.  Presente nos vestidos, sarongue, camisas, bermudas, calças amplas e turbantes. As roupas e acessórios refletem o quanto o povo africano tem orgulho da sua própria cultura.

As estampas africanas são exuberantes. O colorido é sempre muito alegre e ao mesmo tempo tem uma atmosfera de sedução. Sem falar nas amarrações que criam peças particularmente interessantes.

Gostou das dicas?  Comente aqui . A moda étnica, presente nessas e outras lojas do centro do Recife, pode e deve ser usada por todos que valorizam o conforto e a cultura. Encontre o seu estilo e boas compras,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FECHADO

ABERTO

FECHADO

ABERTO

Galeria 910 - Avenida Dantas Barreto - São José, Recife - PE, Brasil

Segunda - Sexta: 08:00-18:00h
Sábados: 08:00-14:00h

Artigos Relacionados