Novias e debutantes Varejo

Maio ainda é o mês das noivas? Veja como surgiu essa tradição.

Já ouviu falar que maio é o mês das noivas? O costume de casar em maio perde força com o passar dos anos, mas a tradição ainda resiste. Confira a história dessa data e porque  esse mês foi escolhido para representar as noivas.

De onde surgiu essa tradição?  Existem diversas explicações para que esse mês seja considerado simbólico para casamentos. Uma delas destaca que a escolha deste mês, no hemisfério norte, foi feita por conta da temperatura.

Durante a Idade Média, tomar banho em temperaturas muito baixas era quase impossível. Com isso, o primeiro banho anual era tomado em maio, sendo este o momento ideal para que os noivos pudessem caprichar, usando muitas flores para se perfumar e levando um ramo bem perfumado para a cerimônia — que acabou se tornando o que conhecemos como o buquê.

Também nessa época que a primavera chega ao seu ápice. Afinal, as flores são associadas ao amor — e é exatamente esse o vínculo para que maio, de acordo com essa teoria, fosse considerado propício para casamentos.

No Brasil, é outono durante o mês maio. Ao  longo dos anos, o costume vem passando por diversas mudanças culturais e comportamentais. Atualmente os meses em que ocorrem a maior parte das cerimônias são dezembro, seguido por novembro e janeiro.  2º Cartório da Família e de Casamentos de Recife

Na realidade, nem na Europa maio é considerado o melhor mês para casamentos. Na Inglaterra, por exemplo, a comemorações são mais frequentes em junho. Isso porque, na Antiguidade, essa era a época em que os romanos homenageavam Juno, que é a deusa das mulheres e também dos casamentos. Interessante, né?

Já os americanos preferem se casar em fevereiro, que chega a ser considerado o mês nacional dos casamentos, isto porque nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro.

E o vestido de noiva??? Símbolo principal do casamento, o vestido de noiva já sofreu grandes modificações ao longo dos séculos: de amplo, luxuoso e com cores fortes na Idade Média, para demonstrar a riqueza das famílias, aos modelos estruturados, delicados e com a pureza da cor branca que se popularizaram no Ocidente.

Ainda hoje, o vestido de noiva aparece de diferentes maneiras e cores ao redor do mundo. Geralmente, a escolha do modelo, tecido e tonalidade está ligada ao significado que tais símbolos têm em cada religião.

Independente do mês escolhido e da proposta do casamento, venha para o centro do Recife, onde  os  noivos, familiares, casa de festas, cerimonialistas, figurinistas, costureiras e atelies, entre outros profissionais,  encontram tudo o que precisam para tornar o momento  inesquecível, o ano inteiro.

Não tem como não se apaixonar com a variedade, qualidade e preços atrativos para todos os gostos e bolso. E ainda tem diversas opções de presentes pra montar o enxoval da casa inteira.

Um brinde a amor!! Vem pro centro que a festa é completa.

Serviços:

Roupas para casamento:
 Festa Magatti (81) 3424-2721 @lojamagatti
Laranja Doce Modas (81) 3224-4528 @laranjadocemodas
Luciana Noivas (81) 3224-4466 @luciananoivas 
Alianças e anéis de formatura  Estrela Jóias (81) 3225-5223 (81) 99827-2200 @estrelajoias
Mestre das Alianças (81) 3224-0109 @ mestredasalianças
Decoração de casamento e noivado
Cícera Flores e Rosinha (81) 3224-1401
Filipe Flores (81) 9 9706-1248
    Magatti
    ABERTO
    Varejo
    Rua São José do Ribamar, 194 - São José, Recife - PE, Brasil
    Segunda - Sexta: 09:00-17:30h
    Sábados: 09:00-15:30h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atacado

ABERTO

ABERTO

FECHADO

Varejo

ABERTO

Avenida Dantas Barreto, 793 - São José, Recife - PE, Brasil

Segunda - Sexta: 09:00-17:30h
Sábados: 09:00-15:00h

Artigos Relacionados