Atacado

Compras em atacado no centro do Recife: saiba o que vale a pena

Sendo recifense ou turista, basta uma caminhada pelo centro da cidade para perceber que a maioria das pessoas carregam consigo sacolas e mercadorias em um fluxo constante. Os frequentadores mais assíduos devem conhecer o emaranhado de ruas como a palma da mão, mas há, também, quem se perca e não saiba andar pelas ruas estreitas sozinho. 

Quando o assunto é fazer compras em atacado e ir direto na fonte dos “achados”, toda informação prévia é válida. O comércio atacadista é um dos mais indicados em termos de custo benefício. 

Pensando nisso, fizemos um guia sobre os artigos mais procurados pelo público e onde é mais provável encontrar cada um deles. Assim você não se perde, garante a independência e ainda economiza. Confira!

Tecido

O tecido faz parte do grupo de produtos mais procurado no centro do Recife. Garantindo opções variadas, o interesse nas peças também vem de diferentes tipos de empreendedores. 

Os fabricantes de móveis e cabeceiras de cama, por exemplo, optam pelo suede, chenille e linho na hora de comprar em atacado. Já as costureiras, principalmente as que produzem cortinas, edredons e roupas de cama, escolhem além do linho, a seda, voil e blackout. 

Nesse nicho, as mesmas empreendedoras também costumam adquirir materiais complementares como varão, suportes, ilhoses e trilhos.

Bijuteria

A bijuteria é outro exemplo bem flexível de opções. O comércio desse tipo de item é encontrado principalmente em formato de “atacarejo”, ou seja, é possível comprar em atacado ou peças únicas de anéis, colares, brincos, pulseiras e outros acessórios.

Em paralelo à variação de produtos, o comércio de bijuteria também pode abraçar vários formatos, sendo interessante para quem costuma revender online em sites próprios, autônomos e varejistas. 

Como as peças costumam ser pequenas, a facilidade de transporte também se faz presente, capacitando o abastecimento de estoque em momentos importantes como a Black Friday. 

É fácil encontrar, nos mesmos fornecedores de atacado, pingentes, correntes, metais, bases de fundição, pedras naturais e outros materiais de confecção manual. 

Artigos para Festa

O setor de papelaria é a fonte mais solicitada em termos de artigos para festa. Quando falamos de compras em atacado, as opções aumentam significativamente. Balões, velas, pratos e copos de plástico, caixas de acrílico, formas, além de cartolinas e todos os tipos de papéis, desde o crepom até o vegetal, são alguns dos produtos mais procurados.

Decoração

O interesse por elementos de decoração vem crescendo progressivamente nos últimos anos. É comum a procura por inspirações na internet e o desejo de sair pelo centro da cidade em busca de referências. Nas vidraçarias e gráficas, por exemplo, os quadros são bastante procurados e se consolidaram como um nicho bem definido. 

Cestos, jarros de planta, luminárias, prataria, espelhos e centros de mesa são algumas das possibilidades nas compras em atacado. Não esquecer dos produtos mais populares do segmento de utilitários, como porta temperos, utensílios de cozinha e banheiro, além de canecas, copos e taças, que não necessariamente são artigos de decor, mas que compõem o ambiente e estão sendo mais usados para fins de adorno. 

Onde fazer compras em atacado no centro do Recife

Como vimos, opções de compras em atacado é o que não falta no centro do Recife. Mas se a quantidade de produtos é grande, a variação de ruas onde encontrar esses artigos também não são poucas. Uma viela leva a outra e é natural ouvirmos a seguinte frase: “não sei o nome da rua, só sei indo”. 

Por isso, também destacamos a seguir os principais pontos de acesso. Dessa forma você não esquece o nome das ruas e não precisa ir com aquele amigo que sabe tudo. Lembramos que cada endereço possui uma infinidade de produtos em atacado e que pedir informação aos comerciantes locais pode poupar muito tempo. Leia:

O Mercado São José, próximo ao Cais de Santa Rita, por si só já vale uma visita. O lugar comercializa de tudo um pouco: artesanato, crustáceos, peixes, carnes e muito mais. Ao seu lado está a praça Dom Vital, onde fica a Basílica de Nossa Senhora da Penha.

Estando com o corpo voltado para a frente da Basílica, a rua do lado direito é chamada de Rua das Calçadas, nela é possível encontrar opções de decoração e artigos para festas em geral. No sentido contrário há, ainda, a Rua da Penha, um “achado” para quem procura tecidos diversos. 

 Outra alternativa de rápido acesso é a Rua Direita, localizada paralelamente à Rua das Calçadas. Ela reserva mais variedades para aqueles que buscam por estampas de tecido. 

A Rua Santa Rita, próximo ao Cais de mesmo nome, também é uma boa pedida na procura de todos os produtos citados aqui. Não tem erro, ela começa no 16º Batalhão da Polícia Militar e se estende até o Mercado São José, mas sua mobilidade é reduzida. Metade do caminho pode ser feito de carro, mas para chegar ao final é preciso continuar a pé. 

Agora que temos a lista dos lugares e dos itens, ficou mais fácil encontrar o que procura, certo? Não tem segredo, basta saber o nome das ruas e prestar atenção nas rotas indicadas pelos comerciantes locais. 

Para mais dicas sobre o centro da cidade, confira as outras publicações do Recife Centro.

 

ABERTO

ABERTO

FECHADO

Rua Santa Rita, 117 - São José, Recife - PE, Brasil

Segunda - Sexta: 08:00-17:00h
Sábados: 08:00-15:00h
    Esporjeans
    ABERTO
    Roupas
    R. Duque de Caxias, n223 - Santo Antônio, Recife - PE, Brasil
    Segunda - Sexta: 09:00-17:30h
    Sábados: 09:00-16:00h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Uncategorized
O primeiro mercado público do Recife – dos 24 em atividade atualmente – é o Mercado de Sã…
Gastronomia
Da clássica cervejinha gelada ao coquetel com frutas da estação, não faltam …
Atacado
Sendo recifense ou turista, basta uma caminhada pelo centro da cidade para perceber que a …
Mobilidade
Andar pelo Centro do Recife pode ser uma tarefa desafiadora para quem não está …
Varejo
Quem não ama reunir os amigos ao redor da mesa, decorar a casa com …
Varejo
Nas cidades, as bicicletas têm se tornado um meio de transporte e lazer cada …