Alimentos e bebidas Artesanato Artigos de embalagem Varejo

Comidas típicas da nossa mesa junina.

Quando falamos de São João a primeira coisa que vem à cabeça é: comidas típicas; principalmente aquelas que têm milho e coco em suas receitas. Afinal, quem resiste a uma pamonha, uma canjica ou um pé de moleque bem molhadinho? Aposto que já deu água na boca. E já que a data está se aproximando, preparamos uma lista de delícias que não podem faltar na mesa de qualquer festa junina. 

Bolos

De milho, de coco, de mandioca,  pé de moleque, branco, ou mesclado; não importa como, o bolo é o queridinho da festa. Fácil e prático, ele pode ser incrementado com caldas e coberturas e ficar ainda mais gostoso. 

Arroz Doce

Uma das sobremesas preferidas do São João é derivada de uma receita portuguesa, e cada família faz de um jeito diferente. base é sempre a mistura do arroz com leite, açúcar e canela. O bom é que a receita rende bastante e faz a festa ficar ainda mais doce.

Canjica

Pensaram que a canjica ia ficar de fora? Feita de milho verde, leite de coco e canela, é o doce mais popular das festas juninas. Depois de cozida é preciso esperar ganhar consistência e pode ser servida morna ou gelada. Em algumas regiões do Brasil é também chamada de curau ou canjica nordestina. 

Tapioca

A tapioca é, sem dúvida, o prato mais prático e versátil da festa. A facilidade de ter a massa pronta ajuda na hora da correria. Além disso, as tapiocas podem ser recheadas com muitos tipos como coco, queijo, carne seca, frango, calabresa, ou ainda doces como goiabada e doce de leite. 

Você ainda pode incrementar o arraial com cachorro-quente, sanduíches, paçoca, cuscuz, polenta e uma infinidade de receitas gostosas. O importante é manter a tradição de uma das datas mais alegres do ano, com muito forró e arrasta pé. 

Por essa época o centro se prepara para as festividades e você encontra tudo que precisa para caprichar no preparo das receitas das comidas típocas. Os boxes do Mercado de São José estão repletos de ingredientes como coco, leite, castanhas, amendoim, farinha de mandioca, canela, e até mesmo itens prontos na Monica Refeições, além de embalagens na Central das embalagens

Portanto prepare sua lista para não esquecer nada e vá às compras!

Além das comidas, no Mercado você também encontra artigos de decoração como balões, bandeirinhas e outros itens para deixar sua casa com a cara do arraial. 

 

    Central das Embalagens
    ABERTO
    Artigos de embalagem
    Praça Dom Vital - Santo Antônio, Recife - PE, Brasil
    Segunda - Sexta: 08:30-17:00h
    Sábados: 08:30-15:00h

Atacado

ABERTO

ABERTO

FECHADO

Varejo

ABERTO

Avenida Dantas Barreto, 793 - São José, Recife - PE, Brasil

Segunda - Sexta: 09:00-17:30h
Sábados: 09:00-15:00h

Artigos Relacionados