Museus e Galerias Turismo

Casa do Carnaval é reaberta no Pátio de São Pedro

Uma boa notícia para a cultura da nossa cidade! Na última terça-feira (31/08) o Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural, conhecido como Casa do Carnaval, reabriu suas portas para visitação pública. Localizado no Pátio de São Pedro, o espaço é dedicado à pesquisa e fomentação de importantes movimentos culturais e artísticos.

A reabertura do local faz parte do “Move Cultura”, promovido pela Prefeitura do Recife que tem como objetivo restaurar e movimentar importantes pontos turísticos e culturais da nossa cidade. A Casa do Carnaval recebeu manutenção em suas instalações e a recuperação de acervo que contém mais de mil volumes impressos, entre livros, periódicos, teses, dissertações, monografias, atas, estatutos, cartas, notas de jornal, fotografias, cartilhas culturais, catálogos e partituras de frevo.

Para celebrar esse momento, o espaço está recebendo a exposição “Ciranda de Todos Nós”, em comemoração ao ritmo musical tão característico de nossa terra. No mesmo dia, a ciranda tornou-se patrimônio cultural do país. Na exposição, personalidades como Lia de Itamaracá e Cristina Andrada estão retratadas em ilustrações e versos, bem como outros nomes importantes da ciranda, além das ilustrações os visitantes podem aprender a dançar o ritmo com painéis interativos instalados no piso.

 

SERVIÇO

Casa do Carnaval

Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural Pátio de São Pedro

Casa 52 – Bairro São José

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atacado

ABERTO

ABERTO

FECHADO

Varejo

ABERTO

Avenida Dantas Barreto, 793 - São José, Recife - PE, Brasil

Segunda - Sexta: 09:00-17:30h
Sábados: 09:00-15:00h

Artigos Relacionados