O BRT Recife é nossa via livre. É isso mesmo. Estamos falando de um sistema de transporte público baseado no uso de ônibus da cidade do Recife, sendo parte integrante do Grande Recife Consórcio de Transporte.
Os embarque e desembarques dos passageiros, do Via Livre, são realizados por meio de estações construídas especificamente para o modal, nos dois corredores. Com isso, o BRT Recife proporciona ganho no tempo de viagem, porque reduz o tempo de espera dos passageiros.
O BRT Recife busca atender a Região Metropolitana; Igarassu; Abreu e Lima; Paulista; Olinda e Camaragibe , atendendo cerca de 129 mil pessoas por dia, sendo uma das formas para chegar ao centro do Recife, mais rápido, fácil, barato e seguro.
Esse sistema de transporte foi inaugurado em 2014, para melhorar a mobilidade na Copa do Mundo de futebol. O Via Livre é representa um novo conceito de mobilidade urbana. São diversas estações distribuídas em dois corredores de ônibus, o Norte/Sul e o Leste/Oeste.
Corredores de acesso
O corredor Leste/Oeste, com 12 km de extensão, permite o deslocamento entre as regiões leste e centro da RMR, beneficiando os municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e o centro. O corredor Norte/Sul tem 33 km de extensão e liga os municípios da RMR de Olinda, Paulista até o Recife, atendendo ainda importantes polos tais como hotéis, aeroporto, estações ferroviária e do metrô, além de alternativas possíveis de deslocamento na rede do Sistema Estrutural Integrado (SEI).
Viu que massa? Bom saber que a gente tem um meio de transporte moderno em nossa cidade.
Se liga nos aplicativos e confere a hora do teu BRT. Com todas essas informações agora você pode pegar seu “VEM” e vir para o centro, assistir aquele filme no São Luiz, Tomar um café na Padaria Imperatriz e comprar algumas coisinhas no centro.
Uma resposta
show!!!